Istomin bate Tipsarevic e será adversário de Bellucci em Genebra

Depois de estrear bem no Torneio de Genebra, na Suíça, o brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta terça-feira seu adversário na segunda rodada. Ele terá pela frente o usbeque Denis Istomin, que passou com extrema facilidade pelo sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com direito a "pneu", parciais de 6/0 e 6/2.

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2015 | 18h04

Istomin precisou de somente 52 minutos para vencer nesta terça. Agora, fará seu terceiro confronto no circuito diante de Bellucci, com uma vitória para cada lado. Da última vez que se enfrentaram, o brasileiro levou a melhor, em Istambul, este ano, ao passar por 2 a 0: 7/6 (7/4) e 6/3.

"Joguei há poucos dias contra ele e foi um jogo bem duro, ganhei nos detalhes. Amanhã (quarta) vou entrar focado desde o primeiro ponto para manter o que venho fazendo nos últimos jogos", declarou Bellucci, que na estreia passou pelo cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3.

Quem também avançou nesta terça foi o croata Marin Cilic. Cabeça de chave número 2 em Genebra, ele despachou o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (9/7) e 6/1. Agora, Cilic terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, que surpreendeu o cabeça de chave número 8, Mikhail Youzhny, em dois sets, com duplo 6/4.

Também em Genebra, mas nas duplas, o brasileiro João Souza ampliou sua má fase e foi eliminado também nas duplas. Ao lado do argentino Carlos Berlocq, ele caiu por 2 sets a 1 diante dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças de chave número 2, com parciais de 3/6, 7/6 (7/1) e 10/8.

NICE - No Torneio de Nice, na França, o dia foi bom para boa parte dos cabeças de chave. Segundo favorito da competição, o norte-americano John Isner teve dificuldade, mas derrotou seu compatriota Steve Johnson por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/3.

Cabeças de chave número 6 e 8, respectivamente, Nick Kyrgios e Juan Monaco também avançaram. O australiano Kyrgios passou por Mikhail Kukushkin, enquanto Monaco eliminou Sam Querrey. Já Bernard Tomic, sexto favorito, e Jack Sock, sétimo, foram surpreendidos, respectivamente, por Gianni Mina e Dusan Lajovic e acabaram eliminados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.