Itália faz 2 a 0 sobre checas na semifinal da Fed Cup

A Itália ficou muito próxima neste sábado da classificação à final da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Defendendo o título da competição, as italianas venceram as duas primeiras partidas do confronto contra a República Checa, ficando a uma vitória da decisão. A série diante das checas está sendo disputada no saibro do Foro Italico, em Roma.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 20h37

A primeira a entrar em quadra foi Flavia Pennetta, que fez um jogo equilibrado contra Lucie Hradecka. Em 1h45, a italiana bateu a checa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Depois, Francesca Schiavone teve mais facilidade diante de Lucie Safarova e precisou de apenas 1h10 para vencer por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/2.

Agora, está nas mãos de Pennetta a classificação da Itália. Neste domingo, ela volta à quadra em Roma para enfrentar Safarova. Em casa de uma vitória checa, Schiavone enfrentará Hradecka, sendo que o jogo de duplas só será disputado se o confronto estiver empatado em 2 a 2.

Na outra semifinal da Fed Cup, o confronto começou com uma vitória para cada lado. Melanie Oudin ainda colocou os Estados Unidos em vantagem ao vencer a russa Alla Kudryavtseva por 2 a 0, com um duplo 6/3. Mas Elena Dementieva reverteu a situação para a Rússia ao derrotar Bethanie Mattek-Sands também por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Atuais vice-campeãs e desfalcadas das irmãs Venus e Serena Williams, as norte-americanas tentarão se recuperar neste domingo, quando Oudin encara Dementieva e Mattek-Sands pega Kudryavtseva no piso duro da cidade de Birmingham, no Alabama. Caso o confronto permaneça empatado, a decisão vai para o jogo de duplas.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisFed CupItáliaRepública Checa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.