Italianas Pennetta e Errani vão à final em Palermo

Para a alegria da torcida local, o Torneio de Palermo terá uma final disputada por tenistas italianas. Neste sábado, Flavia Pennetta e a atual campeã Sara Errani garantiram vaga na decisão. A partida de Pennetta chegou a ser interrompida pela chuva no início do segundo set, mas houve tempo para que o jogo recomeçasse e a italiana se classificasse para a final, que será disputada neste domingo.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 18h00

Cabeça de chave número 1 da competição, Pennetta encarou a compatriota Tathiana Garbin nas semifinais. Atual 15.ª colocada no ranking da WTA, a primeira favorita em Palermo mostrou muita superioridade e fechou o jogo com facilidade, vencendo por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Descontando a parada por causa da chuva, Pennetta precisou de 1h20 para derrotar Garbin.

Já Errani, que defende o título em Palermo, não teve vida tão fácil diante da alemã Anna-Lena Groenefeld. Após 2h17, a italiana conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. No confronto contra Pennetta, Errani está empatada com a adversária, com uma vitória para cada lado. A seu favor, a número 47 do mundo tem o fato de ter vencido a compatriota no ano passado, pelas semifinais em Palermo.

PRAGA - A chuva também atrapalhou a realização das semifinais do Torneio de Praga, na República Checa. Quando a austríaca Sybille Bammer vencia a tenista local Iveta Benesova por 3 games a 0, no primeiro set, o jogo foi paralisado. Como as condições climáticas não melhoram, a partida teve que ser adiada para o domingo, assim como a outra semifinal, entre a italiana Francesca Schiavone e suíça Timea Bacsinszky.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.