Ivan Dodig impede semifinais espanholas em Barcelona

O croata Ivan Dodig é o único intruso nas semifinais do Torneio de Barcelona, já que os outros três tenistas classificados são espanhóis - Rafael Nadal, David Ferrer e Nicolas Almagro. E ele só conseguiu sua vaga ao ganhar nesta sexta-feira de outro representante da Espanha: Feliciano Lopez.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2011 | 15h09

Nadal abriu as quartas de final do torneio, nesta sexta-feira, com vitória fácil sobre os francês Gael Monfils. Depois, a programação do dia foi paralisada algumas horas por causa da chuva em Barcelona. E, quando os jogos recomeçaram, os tenistas espanhóis somaram mais duas vitórias.

Número 6 do mundo, Ferrer confirmou seu favoritismo e venceu o austríaco Jurgen Melzer por duplo 6/3. Assim, ele se classificou para a semifinal deste sábado, quando enfrentará o compatriota Almagro, que eliminou outro espanhol, Juan Carlos Ferrero, também com um duplo 6/3.

Enquanto isso, Dodig teve mais trabalho para vencer Feliciano Lopez nesta sexta-feira, mas conseguiu fazer 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Agora, o croata de 26 anos, que ocupa apenas o 56º lugar no ranking mundial, irá enfrentar o favorito Nadal na semifinal deste sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Barcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.