Ivanovic conta com desistência para avançar em Doha

A sérvia Ana Ivanovic estreou com vitória no Torneio de Doha, etapa catariana do calendário da WTA (Associação do Tênis Feminino). Nesta segunda-feira, a 13.ª cabeça de chave da competição contou com a desistência da espanhola Carla Suarez Navarro para avançar à segunda rodada.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2012 | 17h00

Ivanovic, atual 19.ª colocada no ranking mundial, havia vencido o primeiro set por 6/1 e liderava também a segunda parcial em 4/1 quando a espanhola decidiu deixar a quadra por causa de fortes dores nas costas. Alguns minutos antes, Suárez Navarro já havia pedido a presença da equipe médica. A sérvia agora espera a vencedora do confronto entre Petra Martic (Croácia) e Petra Cetkovska (República Checa).

Outra favorita a avançar vencendo uma espanhola foi Svetlana Kuznetsova. A russa, 18.ª do mundo, bateu Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na próxima rodada, ela pega quem passar do jogo entre a chinesa Jie Zheng e a russa Maria Kirilenko.

A chinesa Peng Shuai, 12.ª pré-classificada do torneio, foi outra favorita a vencer. Ela passou sem dificuldade por Fatma Al Nabhani, do Omã, com 6/0 e 7/5. Por questões religiosas, sua adversária jogou de calças. A única cabeça de chave eliminada nesta segunda-feira foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que perdeu para Ksenia Pervak, do Casaquistão, em 3 sets, parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de DohaAna Ivanovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.