Ivanovic decepciona e perde na estreia em Tóquio

A sérvia Ana Ivanovic decepcionou mais uma vez e foi eliminada na primeira rodada do Torneio de Tóquio, neste domingo. Jogando contra a checa Lucie Safarova, a décima favorita do torneio ofereceu pouca resistência e perdeu em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (1).

AE, Agencia Estado

27 de setembro de 2009 | 17h36

Os erros em seu serviço atrapalharam muito a sérvia durante a partida - Ivanovic teve apenas 41% de aproveitamento no primeiro saque e cometeu onze duplas faltas, o que facilitou o trabalho de Safarova.

Outra cabeça de chave a desapontar foi a italiana Flavia Pennetta, atropelada pela compatriota Roberta Vinci. Com atuação irreconhecível, a nona favorita venceu apenas três games na partida e perdeu por 6/1 e 6/2. Quem também decepcionou foi a suíça Patty Schnyder, que não fez frente a alemã Sabine Lisicki e foi facilmente derrotada, parciais de 6/4 e 6/0.

A única favorita a confirmar o favoritismo neste domingo foi a chinesa Li Na. Depois de ter pouco mais de complicação contra a francesa Alize Cornet no primeiro set, a 15.ª cabeça de chave atropelou no segundo e fechou em 6/4 e 6/0.

O domingo foi marcado ainda pela homenagem à japonesa Ai Sugyiama, de 34 anos, que se aposentará após o torneio. Participaram da festividade a russa Dinara Safina, líder do ranking, e a eslovaca Daniela Hamtuchova. Sugiyama estreia na chave de simples nesta segunda-feira, contra a russa Nadia Petrova.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de TóquioAna Ivanovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.