Ivanovic decepciona, e Sharapova vai às quartas de final

O oitavo dia de competições em Roland Garros foi de decepção para os atuais campeões do Grand Slam. Além da eliminação de Rafael Nadal, a sérvia Ana Ivanovic não conseguiu se manter na briga para defender o título de 2008 e caiu diante da bielo-russa Victoria Azarenka, número 9 do ranking da WTA.

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 15h55

Em apenas 1 hora e 15 minutos, Ivanovic foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Nas quartas de final, Azarenka tentará mostrar que segue em boa fase diante da número 1 do mundo, a russa Dinara Safina. No confronto com a russa, Azarenka venceu apenas uma partida das quatro já realizadas. A última vitória de Safina aconteceu no saibro de Berlim, em 2008.

A bielo-russa vem surpreendendo nesta temporada. Em 2009, ela já conquistou os títulos de Miami, Brisbane e Memphis. Também chegou às semifinais de Indian Wells e Roma. Já Ivanovic deverá cair no ranking da WTA com a eliminação precoce em Paris. A sérvia, atual número oito do mundo, não poderá defender os pontos conquistados no ano passado e deve acabar o Grand Slam fora do top 10.

Ainda neste domingo, a russa Maria Sharapova bateu a chinesa Na Li por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4. Nas quartas, ela vai enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova, 19ª do mundo.

Pela primeira vez na competição, a russa saiu na frente no placar, vencendo o primeiro set. Em compensação, levou um "pneu" em seguida, mas conseguiu reagir no último set, depois de receber atendimento médico em quadra.

Sem grandes pretensões em Roland Garros, Sharapova tenta se recuperar no circuito, depois de ficar fora das principais competições no segundo semestre do ano passado, em função de uma lesão no ombro. Fora das quadras, a tenista, que chegou a liderar o ranking em 2008, acabou caindo para a 102ª posição da lista da WTA.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosIvanovicSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.