Ivanovic e Kuznetsova avançam no Torneio de Miami

Depois da decepção na final do Torneio de Indian Wells, onde defendia o título, a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, estreou com vitória no Torneio de Miami nesta sexta-feira. Ela não teve dificuldade para derrotar a qualifier ucraniana Mariya Koryttseva por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

AE, Agencia Estado

27 de março de 2009 | 22h22

Ivanovic repetiu as boas apresentações da Fed Cup e de Indian Wells e não deu chances à adversária. Em apenas 1 hora e 5 minutos, a sérvia, número 7 do ranking, obteve quatro quebras e ainda aplicou um "pneu" sobre a ucraniana, garantindo vaga na fase seguinte do Torneio.

Também nesta sexta, a russa Svetlana Kuznetsova, número 8 do mundo, também garantiu vaga na terceira rodada da competição. Ela derrotou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1.

Já a australiana Jelena Dokic, que tenta se recuperar no ranking da WTA, não resistiu ao bom momento da dinamarquesa Caroline Wozniacki e foi eliminada do torneio pelo placar de 2 a 1 - 3/6, 7/5 e 2/6. Agora Wozniacki enfrentará a suíça Patty Schnyder, que bateu a checa Lucie Safarova.

Ex-número 1 do mundo, a francesa Amelie Mauresmo derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 1 - 6/3, 1/6 e 6/2. Atual número 20, Mauresmo vai encarar a italiana Flavia Pennetta, 15ª do ranking da WTA.

A eslovaca Daniela Hantuchova também não conseguiu seguir na competição. Em busca de recuperação no circuito, ela foi superada pela russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova, surpresa em Indian Wells, não teve a mesma sorte e caiu diante da bielo-russa Victoria Azarenka.

Mais conteúdo sobre:
tênisTorneio de MiamiIvanovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.