Matt Slocum/AP
Matt Slocum/AP

Ivanovic e Radwanska avançam em Indian Wells

Sérvia e polonesa se classificam a continuam na luta pelo título da competição nos Estados Unidos

Agencia Estado

16 de março de 2009 | 21h46

A sérvia Ana Ivanovic e a polonesa Agnieszka Radwanska venceram com facilidade seus jogos nesta segunda-feira e avançaram às oitavas-de-final no Torneio de Indian Wells, na Califórnia. Número sete do mundo, Ivanovic superou a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Já Radwanska passou pela canadense Aleksandra Wozniak, também por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Nas oitavas, Ivanovic encara a italiana Flavia Pennetta, 15.ª no ranking da WTA. Para chegar à próxima fase, Pennetta também venceu nesta segunda, ganhando da norte-americana Angela Haynes por 2 sets a 1, de virada (4/6, 6/4 e 6/1). Radwanska, por sua vez, tem uma adversária menos complicada: a húngara Agnes Szavay. Número 27 do mundo, a tenista eliminou a alemã Kristina Barrois por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

Ainda nesta segunda-feira, a jovem russa Anastasia Pavlyuchenkova, de apenas 17 anos, venceu mais uma em Indian Wells, também se garantindo nas oitavas. Após eliminar a sérvia Jelena Jankovic, número 3 do ranking, ela ganhou com autoridade da italiana Karin Knapp por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Na próxima fase, Pavlyuchenkova pega a espanhola Nuria Llagostera Vives, que superou a russa Alisa Kleybanova também por 2 a 0 (7/6 e 6/3).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.