John G. Mabanglo/EFE
John G. Mabanglo/EFE

Ivanovic estreia com vitória no Torneio de Indian Wells

Tenista da Sérvia supera a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 21h40

A sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, estreou com vitória neste sábado no Torneio de Indian Wells. Atual campeã da competição, ela derrotou a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 24 minutos de jogo.

Ivanovic, número 7 do ranking da WTA, teve dificuldade com o saque no início do jogo e perdeu o serviço para a adversária. Yakimova, no entanto, não conseguiu manter a vantagem e também perdeu o saque na sequência, equilibrando o set. Mais regular, a sérvia obteve mais duas quebras e fechou a parcial.

No segundo set, Ivanovic voltou a mostrar fraco aproveitamento com o primeiro serviço - acertou apenas 46% dos pontos - e cometeu três duplas faltas. Apesar dos erros, a musa se impôs em dois saques de Yakimova e garantiu vaga nas oitavas-de-final da competição.

A sérvia vai enfrentar a argentina Gisela Dulko, que superou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1 hora e 6 minutos de partida.

Ainda neste sábado, a russa Elena Dementieva, número quatro do mundo, decepcionou ao ser eliminada da competição com a derrota para a checa Petra Cetkovska por 2 sets a 1 - 7/6, 2/6 e 6/1.

A polonesa Urszula Radwanska, que eliminou a russa Svetlana Kuznetsova na sexta-feira, também avançou às oitavas ao vencer a australiana Samantha Stosur por 2 a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.