John G. Mabanglo/EFE
John G. Mabanglo/EFE

Ivanovic vence e defende título contra Zvonareva

Sérvia derrota com facilidade a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 09h40

Atual campeã do Torneio de Indian Wells, a sérvia Ana Ivanovic garantiu vaga na decisão deste ano para defender o seu título. Na noite desta sexta-feira, ela derrotou a surpresa russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Ivanovic, número 7 do mundo, não teve dificuldade para dominar o jogo. Logo no início, ela quebrou o serviço da adversária para encaminhar a primeira parcial. No segundo set, a sérvia voltou a se impor no saque da número 42 do ranking da WTA e, sem ter o serviço ameaçado, fechou o jogo após 1 hora e 15 minutos.

Com a vitória, Ivanovic conquistou a classificação para a decisão do Torneio. Ela enfrentará a russa Vera Zvonareva, número 6 do mundo, que eliminou a bielo-russa Viktoria Azarenka na outra semifinal.

Será a oitava vez que as duas tenistas vão se enfrentar. Ivanovic lidera a série com quatro vitórias. A sérvia, no entanto, foi derrotada no último confronto, no Masters de Doha.

O jogo contra a russa também marcará a volta de Ivanovic a uma final. A última vez que a ex-número 1 do mundo disputou uma decisão foi no Torneio de Linz, na Áustria, em outubro. Nessa ocasião, ela derrotou justamente Zvonareva e ficou com o título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.