Arquivo/AE
Arquivo/AE

Já garantido em Roland Garros, Bellucci lamenta 120.º posição

Brasileiro perdeu o posto de número 1 do País ao ser eliminado na primeira rodada do Torneio da Áustria

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 13h51

Considerado a maior revelação do tênis brasileiro nos últimos anos, Thomaz Bellucci caiu para o 120.º lugar na lista da ATP desta semana, atrás de outros dois brasileiros, Marcos Daniel e Thiago Alves, e admitiu que ainda não conseguiu ajustar seu jogo para figurar com constância entre os melhores do mundo.

Veja também:

linkDaniel avança, e Mello cai no qualifyng em Roland Garros 

linkFerreiro e Alves avançam no quali em Roland Garros

"Já havíamos previsto essa situação, que não é a ideal, mas estamos trabalhando para deslanchar", afirmou o paulista, que foi eliminado nesta segunda-feira na primeira rodada do Torneio de Kitzbuehel, na Áustria. Único brasileiro já garantido na chave principal em Roland Garros, ele viaja nesta quinta-feira para Paris com o técnico João Zwetsch.

O treinador diz que a queda no ranking não muda sua programação para Bellucci. "Nós sabíamos que, se o Thomaz não jogasse muito bem na primeira parte do ano, o ranking iria cair, mas nada muda no nosso trabalho. Continuamos treinando duro para acertar os detalhes que ainda faltam para ele avançar com consistência", disse Zwetsch.

Será a segunda participação de Bellucci no Grand Slam disputado em quadras de saibro. No ano passado, ele passou pelo qualifying e acabou sorteado para enfrentar Rafael Nadal logo na primeira rodada. Perdeu por 3 a 0, mas ganhou elogios do espanhol, que depois conquistaria o tetracampeonato do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.