Jack Sock despacha Tommy Haas e encara Feliciano Lopez nas quartas em Houston

Principal cabeça de chave do torneio norte-americano sofreu para vencer veterano alemão de 39 anos

Estadão Conteudo

14 de abril de 2017 | 00h06

Foi sofrido, mas o tenista norte-americano Jack Sock confirmou o favoritismo nesta quinta-feira e avançou às quartas de final do Torneio de Houston, disputado em quadras de saibro, nos Estados Unidos. O principal cabeça de chave e 16.º do ranking da ATP derrotou o experiente alemão Tommy Haas, de 39 anos, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.


Por uma vaga na semifinal, Jack Sock terá pela frente o espanhol Feliciano Lopez, número 40 do mundo e sexto favorito, que também nesta quinta-feira superou o sul-coreano Hyeon Chung de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.


O Torneio de Houston foi, justamente, o primeiro campeonato conquistado por Jack Sock em sua carreira, ainda em 2015. Neste ano, por sua vez, ele faturou mais dois - em Delray Beach (Estados Unidos) e em Auckland (Nova Zelândia) - e deslanchou no ranking da ATP.


Outro tenista presente nas quartas de final de Houston é o brasileiro Thomaz Bellucci, após vencer o argentino Máximo González de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 6/2. Seu adversário nesta sexta-feira será o norte-americano Sam Querrey.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.