David Kohl/AP
David Kohl/AP

Jankovic bate italiana e passa às quartas em Cincinnati

Na luta para voltar ao top 10, sérvia ganhou da italiana Francesca Schiavone por 2 a 1

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 23h29

CINCINNATI - Em busca de melhor colocação no ranking mundial da WTA, onde tenta voltar ao top 10, a sérvia Jelena Jankovic teve trabalho, mas conseguiu a classificação às quartas de final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a atual número 14 do mundo derrotou a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave número 7, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Jankovic sofreu para ganhar da tenista da Itália, que ocupa a oitava colocação do ranking da WTA. Após ganhar o primeiro set com certa facilidade, perdeu uma equilibrada segunda parcial e teve um ótimo rendimento na terceira até abrir 5 a 1. A partir de então, permitiu a reação de Schiavone, que chegou a diminuir a desvantagem para 5 a 4. Com calma, a sérvia conseguiu vencer a partida no game seguinte.

Sua adversária nas quartas de final será a chinesa Peng Shuai, cabeça 16, que nesta quinta ganhou facilmente da israelense Shahar Peer por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/2.

Quem também não teve dificuldades para avançar foi a alemã Andrea Petkovic, que ganhou da checa Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, com um duplo 6/3. Nas quartas, terá pela frente a russa Nadia Petrova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.