Jankovic é a rival de Wozniacki na semifinal de Dubai

A sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, será a primeira adversária de Caroline Wozniacki depois que a dinamarquesa reconquistou o posto de líder do ranking mundial da WTA nesta sexta-feira. Cabeça de chave 6, Jankovic avançou às semifinais do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao derrotar a australiana Samantha Stosur, quarta pré-classificada, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7/4).

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2011 | 17h43

Mais cedo, Wozniacki conseguiu retomar a liderança do ranking, que estava com a belga Kim Clijsters - de folga nesta semana - ao derrotar a israelense Shahar Peer. No confronto direto entre a dinamarquesa e Jankovic, ampla vantagem da sérvia. Em quatro partidas até o momento, são quatro vitórias da ex-número 1 e atual oitava colocada do ranking.

No outro lado da chave do torneio, a italiana Flavia Pennetta mostrou mais uma vez que está em grande fase e ganhou com facilidade da russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/0. Sua rival nas semifinais será a também russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a polonesa Agnieszka Radwanska também por 2 a 0 - parciais de 7/6 (9/7) e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.