Jankovic e Azarenka avançam na estreia em Stuttgart

A sérvia Jelena Jankovic, a bielo-russa Victoria Azareka e a australiana Samantha Stosur confirmaram o favoritismo e avançaram com facilidade, nesta quarta-feira, na estreia no Torneio de Stuttgart, disputado em quadras de saibro e que distribui US$ 700 mil em prêmios.

AE, Agência Estado

28 de abril de 2010 | 14h27

Cabeça de chave número 4, Jankovic bateu a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 15 minutos. A próxima adversária da ex-número 1 do mundo será a búlgara Tsvetlana Pironkova, que passou pelo qualifying.

A bielo-russa Victoria Azarenka, sexta favorita em Stuttgart, superou a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 27 minutos. Sua próxima oponente será a russa Anna Lapushchenkova.

Sétima favorita, a australiana Samantha Stosur derrotou a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 5 minutos. Agora, ela vai medir forças com a romena Alexandra Dulgherua.

A belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave número oito, venceu a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1 hora e 18 minutos. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a compatriota Justine Henin e a alemã Julia Georges.

Pela segunda rodada, a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta favorita no torneio alemão, foi eliminada pela israelense Shahar Peer, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/2, em 2 horas e 4 minutos. Sua adversária nas quartas de final será a vencedora da partida entre a russa Dinara Safina e a húngara Agnes Szavay.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.