Denis Sinyakov/Reuters - 23/10/2009
Denis Sinyakov/Reuters - 23/10/2009

Jankovic é eliminada nas quartas de final em Moscou

Em má fase, tenista sérvia conquistou neste ano apenas os títulos em Marbella e Cincinnati

AE, Agencia Estado

23 de outubro de 2009 | 11h00

A tenista sérvia Jelena Jankovic, atual número 9 do ranking mundial, foi eliminada nesta sexta-feira do Torneio de Moscou. Em jogo válido pelas quartas de final da competição, ela foi derrotada pela russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 26 minutos de partida.

Após desistir da final em Tóquio por uma contusão no braço e ser eliminada logo na primeira rodada do Torneio de Pequim, Jankovic não embalou depois de ter assegurado a sua vaga na competição que reunirá as oito melhores tenistas da temporada em Doha, na próxima semana.

Em má fase, ela conquistou neste ano apenas os títulos em Marbella e Cincinnati. Nos quatro torneios do Grand Slam - o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open - a sérvia não passou das oitavas de final em nenhum deles.

Kleybanova, vencedora do confronto desta sexta, pega agora a búlgara Olga Govortsova, que superou a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na outra semifinal, a ucraniana Alona Bondarenko, que passou nesta sexta-feira pela búlgara Tszvetana Pironkova - 2 sets a 0, com um duplo 6/3 - jogará contra a italiana Francesca Schiavone, vencedora do confronto diante da russa Maria Kirilenko - 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

(Atualizado às 17h59)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.