Andrew Winning/Reuters
Andrew Winning/Reuters

Jankovic e Kuznestova vão à terceira rodada em Roland Garros

As duas confirmaram a condição de top 10 e venceram suas adversárias no segundo Grand Slam da temporada

AE, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 08h54

Três top 10, a sérvia Jelena Jankovic, a russa Svetlana Kuznestova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, venceram seus jogos sem dificuldade nesta quinta-feira e se classificaram para a terceira rodada da chave feminina de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Veja também:

link Serena atropela espanhola e avança em Roland Garros

link Venus Williams supera maratona e avança em Paris

link Dokic desiste, e Dementieva avança em Roland Garros

link Sharapova sofre, mas vence Petrova em Roland Garros

especial Teste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Jankovic, número 5 do mundo, precisou se esforçar um pouco apenas no segundo set para derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 22 minutos - só a segunda parcial teve 54 minutos, e a única quebra do jogo em favor de Rybarikova, 53.ª colocada no ranking da WTA. Na próxima rodada, Jankovic enfrentará a australiana Jarmila Groth, 73.ª do mundo, que derrotou a colombiana Mariana Duque Marino por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (11/9).

Kuznetsova, sétima do ranking, também teve uma partida tranquila diante da casaque Galina Voskoboeva, vencendo em dois sets, 6/0 e 6/2, em apenas 49 minutos de partida. Sua próxima adversária sai do confronto entre a húngara Melinda Czink e a austríaca Sybille Bammer. Caroline Wozniacki, número 10 do mundo, derrotou a norte-americana Jill Craybas por 6/1 e 6/4 e pega a francesa Alize Cornet ou a romena Sorana Cirstea.

Para frustração da torcida da casa, a francesa Marion Bartoli foi eliminada nesta quinta, na segunda rodada, diante da italiana Tathiana Garbin, que marcou 6/3 e 7/5, e agora espera a vencedora do duelo entre outra francesa, Virginie Razzano, e a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Em outros jogos já encerrados, a espanhola Lourdes Dominguez Lino eliminou a americana Alexa Glatch, com 7/6 (7/0) e 7/5 e vai pegar a canadense Aleksandra Wozniak, que derrotou a croata Petra Martic com duplo 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.