Jankovic e mais três favoritas avançam na Eslovênia

Atual número 2 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic não teve grandes problemas para fazer valer a sua condição de primeira cabeça de chave, nesta terça-feira, no Torneio de Portoroz, na Eslovênia. Em sua estreia, a vice-líder do ranking mundial derrotou a compatriota Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h19 de jogo.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 19h48

Além de Jankovic, que encara nas oitavas de final a bielo-russa Anastasiya Yakimova, outras três favoritas também venceram pela estreia no piso duro de Portoroz. Quarta cabeça, a italiana Sara Errani bateu Anna Tatishvili, da Geórgia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4. Agora, Errani enfrenta a russa Anna Chakvetadze.

Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova passou pela italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Terceira cabeça, Pavlyuchenkova pega nas oitavas a paraguaia Rossana de Los Rios. A eslovena Polona Hercog venceu a russa Elena Bovina por um duplo 6/3 e duela agora contra a compatriota Katarina Srebotnik.

Três favoritas, por sua vez, ficaram pelo caminho. Segunda cabeça, a checa Petra Kvitova perdeu para a suíça Stefanie Voegele por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/2, enquanto a eslovaca Dominika Cibulkova caiu para a russa Ksenia Pervak, também por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3. A sueca Sofia Arvidsson foi eliminada pela compatriota Johanna Larsson com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.