Jankovic estreia com fácil vitória no Torneio de Dubai

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic tenta voltar aos bons tempos. Nesta segunda-feira, a atual 14.ª colocada do ranking mundial da WTA teve uma estreia tranquila no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que é disputado em quadras rápidas e distribui uma premiação de US$ 2 milhões. Contra a checa Petra Cetkovska, venceu com um duplo 6/2, em 1 hora e 13 minutos de partida.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2012 | 17h33

Cabeça de chave número 8 da competição, Jelena Jankovic já conhece a sua adversária na fase de oitavas de final. Será a italiana Flavia Pennetta, atual número 28 do mundo, que ganhou da espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0 - com um duplo 6/3.

Outra top 20 do ranking mundial que estreou em Dubai foi a alemã Julia Goerges. Número 19 do mundo, a tenista da Alemanha derrotou de virada a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 7/6 (7/2) e 6/4. O problema agora para Goerges é que a sua rival nas oitavas será nada menos que a bielo-russa Victoria Azarenka, atual líder do ranking e invicta na temporada com 17 vitórias.

Em outros dois confrontos realizados nesta segunda, vitórias tranquilas da russa Maria Kirilenko e da israelense Shahar Peer. A primeira bateu a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/0 - e a segunda derrotou Fatma al-Nabhani, de Omã, também por 2 a 0 (6/3 e 6/1).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de DubaiJelena Jankovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.