Kieran Doherty/Reuters
Kieran Doherty/Reuters

Jankovic estreia com vitória sobre alemã em Wimbledon

Ela teve dificuldades, sobretudo no segundo set, mas conseguiu superar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0

AE-AP, Agência Estado

23 de junho de 2009 | 10h39

A sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do ranking mundial, estreou com vitória em Wimbledon, nesta terça-feira. Ela teve dificuldades, sobretudo no segundo set, mas conseguiu superar a alemã Julia Goerges com parciais de 6/4 e 7/6 (7/0), após 1h45min de disputa.

Veja também:

linkVenus começa busca pelo hexa com vitória fácil

linkHaas e Davydenko vão à segunda rodada

linkDel Potro massacra Clement na estreia

especialWIMBLEDON - Leia mais sobre o torneio

Jankovic teve problemas com o saque no primeiro set, e precisou salvar oito break points. Em contrapartida, conseguiu quebrar duas vezes o serviço da rival, para fechar em 6/4. No segundo set, as duas tenistas fizeram um jogo equilibrado até o 6/6. No tie-break, a cabeça-de-chave número 6 contou com erros da rival para encerrar a partida.

Na segunda rodada, Jankovic terá pela frente a checa Iveta Benesova, que passou pela britânica Katie O''Brien em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. A sérvia busca fazer sua primeira grande campanha em Wimbledon - ela parou nas oitavas de final nos três últimos anos.

Outra favorita que avançou à segunda rodada foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Cabeça-de-chave número 9, ela precisou de três sets para superar a japonesa Kimiko Date Krumm, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.