Jankovic perde 2 jogos e Sérvia é rebaixada na Fed Cup

A ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic era a grande esperança da Sérvia neste domingo para permanecer na divisão de elite da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Mas a tenista falhou em seus dois jogos, sendo o último de duplas, e a Eslováquia acabou provocando o rebaixamento das sérvias, que jogavam em casa, em Belgrado.

AE, Agência Estado

25 de abril de 2010 | 17h49

Depois de vencer Magdalena Rybarikova com dificuldade no sábado, Jankovic entrou em quadra pressionada neste domingo pela vitória da eslovaca Daniela Hantuchova sobre Bojana Jovanovski, que deixou o confronto empatado. Mas a atual número 7 do mundo também acabou derrotada por Hantuchova, que venceu por 2 sets a 0 (7/6 (7/2) e 7/5).

Surpreendentemente, Jovanovski manteve a Sérvia na disputada ao superar Rybarikova por 2 a 0 (6/1 e 7/6 (7/4)) e levar a decisão para o jogo de duplas. Jankovic então voltou à quadra ao lado de Jovanovski e perdeu mais uma para o time formado por Hantuchova e Rybarikova, caindo por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

Em outros confrontos da Fed Cup neste domingo, França e Bélgica, assim como a Eslováquia, também conquistaram a permanência na divisão de elite no jogo de duplas, vencendo os confrontos contra Alemanha e Estônia, respectivamente. Já a Austrália teve facilidade para rebaixar a Ucrânia e fechou o duelo por 5 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisFed CupJelena JankovicSérvia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.