John G. Mabanglo/EFE
John G. Mabanglo/EFE

Jankovic perde para revelação russa e cai na estreia

Anastasia Pavlyuchenkova, de apenas 17 anos, derrota a número do 3 do mundo por 2 a 0, com um duplo 6/4

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 12h19

A sérvia Jelena Jankovic foi surpreendida na noite deste sábado por Anastasia Pavlyuchenkova, de apenas 17 anos, e caiu em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. A jovem revelação russa venceu a número 3 do mundo com autoridade, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Apenas na 42.ª posição no ranking da WTA, Pavlyuchenkova encara nas oitavas a italiana Karin Knapp.

Ainda neste sábado em Indian Wells, a italiana Flavia Pennetta passou com certa facilidade pela indiana Sania Mirza, vencendo por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Na próxima fase, ela terá pela frente uma tenista local. A norte-americano Angela Haynes superou a japonesa Ai Sugiyama, uma das cabeças-de-chave da competição. Haynes também ganhou por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

A canadense Aleksandra Wozniak foi outra que avançou às oitavas. A tenista passou fácil pela checa Lucie Safarova, vencendo por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora ela terá uma adversária difícil nas oitavas, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 10 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.