EFE
EFE

Jankovic supera Wozniacki e vai à semifinal no Masters de Doha

Ex-número 1, sérvia se aproveitou do desgaste físico da adversária e impôs seu jogo para vencer com duplo 6/2

AE, Agencia Estado

30 de outubro de 2009 | 13h46

A sérvia Jelena Jankovic venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki, nesta sexta-feira, e garantiu uma vaga nas semifinais do Masters Feminino de Tênis, disputado em Doha, no Catar. Valendo-se do desgaste físico da adversária, Jankovic não teve dificuldades para fechar a partida em dois sets, com duplo 6/2, após 1h08min.

Com o resultado, a ex-número 1 do ranking chegou a duas vitórias em três jogos, com quatro sets vencidos e dois perdidos no Grupo Branco. A campanha é idêntica à de Woznkiacki, mas Jankovic leva vantagem justamente no confronto direto. Assim, a sérvia fica pelo menos com a segunda posição na chave, e está nas semifinais.

Wozniacki entrou em quadra nesta sexta-feira visivelmente afetada pelas fortes dores que sentiu na véspera, quando venceu Vera Zvonareva por 2 sets a 1 - o desgaste de ambas foi tamanho que Zvonareva desistiu do torneio.

Longe de sua plenitude física, o dinamarquesa número 4 do mundo foi presa fácil para Jankovic, que a fez correr muito no fundo de quadra, aumentando ainda mais o desgaste.

Agora, para chegar à semifinal, Wozniacki terá de torcer pela polonesa Agnieszka Radwanska - substituta de Zvonareva - contra a bielo-russa Victoria Azarenka. Só assim ela conseguirá uma vaga na segunda fase.

Fadi Al-Assaad/Reuters

Número 4 da WTA, dinamarquesa Caroline Wozniacki teve seu jogo prejudicado pelas dores nas coxas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.