Jankovic vence local e vai às quartas de final em Bogotá

Depois de sofrer para vencer na estreia, a sérvia Jelena Jankovic teve menos trabalho nesta quinta-feira para superar a local Mariana Duque por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançar às quartas de final do Torneio de Bogotá, na Colômbia.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2013 | 21h01

Na sequência, ex-número 1 do mundo e principal favorita ao título vai encarar a romena Alexandra Cadantu, que passou pela croata Tereza Mrdeza, por 4/6, 6/3 e 6/4, também nesta quinta.

Jankovic foi a única cabeça de chave a confirmar o favoritismo. Já as italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta se despediram da competição. A primeira, quarta pré-classificada, foi eliminada pela argentina Paula Ormaechea por 2/6, 6/3 e 7/6 (7/3).

Pennetta, por sua vez, não resistiu à espanhola Lara Arruabarrena Vecino. Quinta cabeça de chave, ela também foi derrotada em três sets, com direito a um "pneu": 6/3, 4/6 e 6/0. Na mesma rodada, a terceira cabeça de chave Lourdes Dominguez Lino, da Espanha, completou a sequência de "zebras" ao cair diante da italiana Karin Knapp por 6/3, 4/6 e 6/4.

Com vaga nas quartas de final, a brasileira Teliana Pereira não entrou em quadra nesta quinta. Sua partida contra Mandy Minella será disputada somente nesta sexta.

EUA - Na chave feminina do Torneio de Memphis, a primeira cabeça de chave Kirsten Flipkens, da Bélgica, foi eliminada nas quartas de final. Ela foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/7 (11/13), 7/5 e 6/3.

Já a terceira pré-classificada Sabine Lisicki, da Alemanha, despachou a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/3. Também venceram nesta quinta a suíça Stefanie Voegele e a neozelandesa Marina Erakovic.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de BogotáJankovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.