Janowicz e Paire avançam às oitavas em torneio sueco

Duas das maiores surpresas da temporada, o polonês Jerzy Janowicz e o francês Benoit Paire avançaram às oitavas de final do Torneio de Estocolmo, nesta quarta-feira. Terceiro cabeça de chave, o tenista da Polônia bateu em sua estreia o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2013 | 17h45

Na sequência, o terceiro cabeça de chave terá pela frente o vencedor do confronto entre o letão Ernests Gulbis e o holandês Igor Sijsling. Paire, por sua vez, eliminou o espanhol Pablo Carreno Busta por duplo 6/4. Nas oitavas, o francês vai duelar contra quem vencer o jogo entre o sueco Joachim Johansson, que deixou provisoriamente a aposentadoria para jogar em casa, e o canadense Milos Raonic, um dos favoritos ao título.

Ainda pela rodada de abertura do torneio, o espanhol Fernando Verdasco derrotou o croata Ivan Dodig por 6/7 (2/7), 6/1 e 6/4, enquanto o francês Kenny De Schepper bateu o local Markus Eriksson por 6/4, 5/7 e 7/5. Também nesta quarta, o finlandês Jarkko Nieminen superou o alemão Benjamin Becker por 6/3, 3/6 e 7/6 (7/3).

Nesta quinta-feira, o espanhol David Ferrer, principal favorito ao título, fará sua estreia em Estocolmo. Pela segunda rodada, ele enfrentará o norte-americano Jack Sock.

ÁUSTRIA - A rodada do Torneio de Viena contou com vitórias dos checos Radek Stepanek e Lukas Rosol e com a eliminação precoce do francês Gael Monfils. Stepanek bateu o eslovaco Lukas Lacko, por 7/6 (7/4), 5/7 e 7/6 (7/5), enquanto Rosol despachou o bósnio Mirza Basic por 6/3 e 7/5.

Monfils, por sua vez, caiu diante do checo Jaroslav Pospisil por 7/6 (7/0) e 7/5. Ele se juntará ao alemão Florian Mayer, eliminado pelo polonês Lukasz Kubot por 7/6 (7/1) e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisEstocolmoViena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.