Jelena Jankovic arrasa eslovaca na estreia em Stuttgart

A tenista sérvia Jelena Jankovic não encontrou dificuldades em sua estreia no Torneio de Stuttgart. De forma arrasadora, ela precisou de apenas 1 hora e 9 minutos para derrotar a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com duplo 6/1, avançando às oitavas-de-final da competição.

AE, Agencia Estado

29 de abril de 2009 | 15h16

Depois da conquista do título do Torneio de Marbella, há duas semanas, Jankovic dá sinais de recuperação na temporada em quadras de saibro, após um começo de ano ruim. Atual campeã em Stuttgart e número 4 do ranking mundial, a tenista sérvia irá enfrentar na segunda rodada do da competição a vencedora do confronto entre a suíça Patty Schnyder e a alemã Sabine Lisicki, campeã do Torneio de Charleston há uma semana.

Ainda pelo Torneio de Stuttgart, a italiana Flavia Pennetta protagonizou outro massacre nesta quarta-feira, ao derrotar a russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Agora, Pennetta joga contra a russa Nadia Petrova, que eliminou a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4.

A russa Svetlana Kuznetsova, número 9 do ranking da WTA e cabeça-de-chave número 5 em Stuttgart venceu nesta quarta a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/1, e agora enfrenta a chinesa Na Li nas oitavas-de-final da competição.

A eslovaca Daniela Hantuchova garantiu vaga nas oitavas-de-final em Stuttgart, ao vencer a francesa Alize Cornet por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, Hantuchova terá pela frente a russa Dinara Safina, cabeça-de-chave número 1 do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.