Yuri Kochetkov/EFE
Yuri Kochetkov/EFE

Jelena Jankovic estreia com vitória em Torneio de Moscou

Atual número 9 do ranking, sérvia bateu Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, por parciais de 6/4, 5/7 e 6/1

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 13h08

A tenista sérvia Jelena Jankovic, atual número 9 do ranking mundial, avançou à segunda rodada do Torneio de Moscou, ao vencer nesta terça-feira Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1, em 2 horas e 16 minutos de partida.

Após desistir da final em Tóquio por uma contusão no braço e ser eliminada logo na primeira rodada do Torneio de Pequim, Jankovic demonstrou estar recuperada para voltar a disputar títulos. Apesar do susto no segundo set, a sérvia foi melhor no saque que a rival e ainda conseguiu cinco quebras, contra apenas três de Shvedova. Na próxima rodada em Moscou, Jankovic enfrentará a checa Lucie Safarova.

Ainda pelo Torneio de Moscou, a canadense Aleksandra Wozniak passou pela italiana Sara Errani e também avançou à segunda rodada. Após vencer o primeiro set por 6 a 1, Wozniak foi beneficiada pela desistência de Errani antes mesmo do início da segunda parcial. A próxima adversária da canadense sairá do confronto entre a polonesa Radwanska Agnieska e a russa Maria Kirilenko.

A russa Vera Dushevina superou Galina Voskoboeva, do Casaquistão por 2 sets a 1 - 3/6, 6/2 e 6/1. Agora, Dushevina pega a vencedora do jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a húngara Agnes Szavay.

Outra russa que se deu bem no torneio foi Alisa Kleybanova. Ela derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, e agora aguarda a vencedora da partida entre suas compatriotas Elena Vesnina e Evgeniya Rodina.

Já Anastasia Pavlyuchenkova não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotada pela búlgara Tsvetana Pironkova 2 sets a 1 - 6/3, 2/6 e 6/4. Na segunda rodada do Torneio de Moscou, Pironkova enfrenta a vencedora do confronto entre a russa Vera Zvonareva, cabeça-de-chave número 1 do torneio, e a romena Ioana Olaru.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.