AP
AP

Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet avançam às oitavas em Montecarlo

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo é eliminado logo na sua partida de estreia

Agência Estado

16 de abril de 2013 | 11h29

SÃO PAULO - Os tenistas franceses Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet estrearam com vitória no Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, Tsonga, número 8 do mundo, avançou ao derrotar o russo Nikolay Davydenko, 41º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 27 minutos. Este foi o quinto duelo entre os tenistas e a terceira vitória do francês.

Nesta partida, Tsonga fez sete aces e não levou nenhum de Davydenko. No primeiro set, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço, o que levou o duelo para o tie-break, vencido pelo francês. Embalado, Tsonga converteu os dois break points que obteve na segunda parcial e fechou a partida para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo.

Número 9 do mundo, Gasquet levou um susto no duelo com o compatriota Benoit Paire, 33º colocado no ranking da ATP, mas se garantiu nas oitavas de final com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, em 1 hora e 26 minutos. Assim, fez 2 a 0 no confronto direto com Paire, apesar dele tê-lo incomodado com o forte saque - foram seis aces e 80% de aproveitamento nos pontos disputados no primeiro serviço.

O búlgaro Grigor Dimitrov avançou nesta terça às oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo. O número 34 do mundo derrotou o sérvio Janko Tipsarevic, 10º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1, em 1 hora e 33 minutos.

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada em Montecarlo, o alemão Philipp Kohlschreiber, número 21 do mundo, passou para as oitavas de final ao vencer o espanhol Pablo Andujar (6/2, 2/6 e 7/6).

Também nesta terça, foi conhecido o primeiro adversário do espanhol Rafael Nadal em Montecarlo. O atual octocampeão do torneio, com impressionantes 42 vitórias consecutivas, vai enfrentar o australiano Marinko Matosevic. O número 54 do mundo avançou para a segunda rodada ao vencer o espanhol Fernando Verdasco, 31º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O duelo entre Nadal e Matosevic será inédito.

O suíço Stanilas Wawrinka, número 17 do mundo, se garantiu na segunda rodada ao vencer o usbeque Denis Istomin, 48º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 10 minutos. O espanhol Marcel Granollers, número 35 do mundo, venceu o romeno Victor Hanescu (6/7, 6/3 e 6/1) e vai enfrentar na segunda rodada o checo Tomas Berdych.

O alemão Florian Mayer bateu na estreia o monegasco Benjamin Balleret (5/7, 6/1 e 6/2) e medirá forças com o espanhol Roberto Bautista Agut. O espanhol Albert Ramos passou pelo checo Radek Stepanek (6/3 e 6/3) e duelará com o italiano Fabio Fognini na segunda rodada.

DUPLAS

O brasileiro Marcelo Melo foi eliminado logo na sua partida de estreia na chave de duplas do Masters 1000 de Montecarlo. O tenista mineiro e o croata Marin Cilic perderam para o australiano Bernard Tomic e o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 11/9, em 1 hora e 32 minutos. Eles salvaram três match-points, mas não conseguiram virar o duelo.

Melo já está fora do Masters 1000 de Montecarlo, mas o Brasil ainda tem um representante na chave de duplas. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya vão participar da disputa, mas ainda não tiveram os adversários da estreia definidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.