Arquivo/AE
Arquivo/AE

Jo-Wilfried Tsonga estreia com vitória sofrida em Lyon

Francês enfrenta mais dificuldade do que o esperado para ganhar do norte-americano Kevin Kim por 2 sets a 0

Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 18h57

Principal favorito ao título, o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga sofreu para ganhar na estreia do Torneio de Lyon, na França. Nesta terça-feira, ele derrotou o norte-americano Kevin Kim por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5).

Cabeça de chave número 1 do torneio, Tsonga ocupa atualmente a oitava colocação no ranking mundial. Seu próximo adversário em Lyon será definido apenas nesta quarta-feira, no jogo entre o belga Olivier Rochus e o francês Vincent Millot.

Em outros resultados do dia no Torneio de Lyon, que distribui 650 mil euros em prêmios, o sul-africano Kevin Anderson derrotou o alemão Simon Greul por 2 a 1, com 6/4, 4/6 e 7/6 (7/3), e o alemão Benjamin Becker venceu o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 0, com um duplo 6/2.

Já o croata Ivan Ljubicic estreou com vitória ao superar o argentino Martin Vassallo Arguello por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h28min de disputa. Na segunda rodada, Ljubicic - terceiro cabeça de chave da competição - terá pela frente o vencedor de um duelo de veteranos, entre o alemão Nicolas Kiefer e o francês Sebastien Grosjean, que entram em quadra na quarta-feira.

O dia em Lyon foi marcado pela despedida do também veterano e francês Fabrice Santoro. O "mágico" despediu-se do torneio com derrota para o espanhol Albert Montanes por 2 a 0, com duplo 6/4. Foi sua última participação no evento, já que ele vai aposentar-se no fim do ano.

Apesar da derrota de Santoro, o dia foi bom para outros franceses que entraram em quadra. David Guez saiu do qualifying e bateu o norte-americano Rajeev Ram por 2 a 0, com 6/4 e 6/2, e Michael Llodra superou o argelino Lamine Ouahab também em dois sets, com 6/1 e 6/2.

O número de franceses na segunda rodada também aumentou graças a um confronto entre dois tenistas do país, em que Marc Gicquel derrotou Jerome Haenel por 2 a 0, com 6/1 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.