David Kohl/AP
David Kohl/AP

Jo-Wilfried Tsonga sente lesão no punho e desiste do Torneio de Doha

Mesmo com a saída do francês, competição ainda conta com nomes como Djokovic, Thiem, Berdych e Gasquet

Estadão Conteúdo

26 de dezembro de 2017 | 13h58

O tenista francês Jo-Wilfred Tsonga desistiu de disputar o Torneio de Doha devido a uma lesão no punho, segundo informou a organização da competição nesta terça-feira. O evento começa no dia 1º de janeiro e serve como preparação ao Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

+ 'Não me imagino jogando com a idade de Federer', diz Nadal

+ Azarenka desiste de Auckland e vira dúvida para o Aberto da Austrália

"Infelizmente, a estrela francesa Tsonga não poderá se juntar a nós no evento deste ano", informou o diretor do ATP 250 realizado em quadras duras, Karim Alami, que também desejou que o tenista se recupere o mais rápido possível.

Número 15 do ranking da ATP, o francês sofreu com um problema no joelho direito neste ano e desistiu anteriormente dos torneios de Pequim e Xangai. Agora, com uma lesão no punho, ele perderá a chance de tentar conquistar o bicampeonato em Doha, competição em que ficou com o título em 2012. A expectativa, porém, é de que ele esteja recuperado para disputar o Aberto da Austrália, que começa em 15 de janeiro.

Apesar da desistência de Tsonga, o torneio promete ter uma briga acirrada pelo troféu de campeão. A chave é liderada por Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, e conta com bons tenistas como Dominic Thiem, Tomas Berdych e Richard Gasquet.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.