
22 de setembro de 2020 | 16h03
O mineiro João Menezes estreou com vitória no torneio qualificatório para Roland Garros, ao derrotar, nesta terça-feira, em Paris, o egípcio Mohamed Safwat, 28º cabeça de chave e 140º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.
"Jogo foi muito bom, apresentei um bom nível, não perdi o saque o jogo inteiro. Tiveram alguns momentos chave, no primeiro game tive um break-point contra, safei indo bem para a rede e no game de 4/3 foram 16 minutos, perdi quatro ou cinco breaks, ele jogou bons pontos e safou. No 4/4 considero o game chave pois poderia ter baixado a guarda e ele subido, mas fiz um game bem sólido. No tie-break fui muito bem, não joguei nenhuma bola para fora e ele errou algumas", disse o brasileiro.
"No segundo set subi a marcha desde o começo, abri 4/0 e fui bem", afirmou Menezes que na segunda rodada, nesta quarta ou quinta-feira, vai enfrentar o português Federico Silva, 193º do mundo, que derrotou o sérvio Viktor Troicki, por 6/0 e 6/2. "É um canhoto que usa bem o forehand. Vou analisar qual tática adotar com o (Luiz) Peniza", disse Menezes, que é acompanhado pelo treinador.
Aos 23 anos, João Menezes ocupa a 189ª colocação, sendo o terceiro brasileiro no ranking da ATP, atrás de Thiago Seyboth Wild (107º) e Tiago Monteiro (89º).
Wild foi eliminado na terça-feira pelo equatoriano Emilio Gomez, filho do lendário tenista Andrés Gómez que ganhou Roland Garros em 1990. Já Monteiro, está com vaga assegurada na chave principal.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.