João Sousa vence canadense e vai à final de Valência contra Bautista Augut

O tenista português João Sousa venceu o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, neste sábado, e avançou à final do Torneio de Valência, na Espanha. A decisão acontece contra o espanhol Roberto Bautista Agut, que bateu o norte-americano Steve Johnson por 2 a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (10/8).

Estadão Conteúdo

31 de outubro de 2015 | 19h57

Com o triunfo contra Pospisil, Sousa chegou à sua quarta final em 2015, após decidir em Genebra, Umag e São Petersburgo. Este é o melhor ano de sua carreira, com 37 vitórias. Agora o português busca encerrar o jejum de cinco finais sem título. A última vez que o tenista levantou um troféu foi no Torneio de Kuala Lumpur, em 2013.

João Sousa e Vasek Pospisil se enfrentaram pela segunda vez em 2015 e novamente o português levou a melhor sem sequer perder um set. Neste sábado, precisou de 77 minutos para conseguir a vitória, beneficiado por 18 erros não forçados do adversário.

Na outra semifinal, Bautista Augut fez valer seu retrospecto de vitórias sobre Johnson, já que havia vencido todos os três confrontos anteriores. Em pouco mais de duas horas, o espanhol salvou seis match points e conseguiu chegar à sua segunda final consecutiva - foi vice-campeão em Moscou, há uma semana, diante do croata Marin Cilic.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisValênciaJoão Sousa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.