João Souza bate Andujar e vai à semifinal na Áustria

O brasileiro João Souza, o Feijão, está classificado para as semifinais do Torneio de Kitzbuhel, na Áustria, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro. O número 110 do mundo, que abriu a quinta-feira, com vitória sobre o argentino Diego Junqueira, voltou a entrar em quadra para superar o espanhol Pablo Andujar, 46º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 23 minutos.

AE, Agência Estado

04 de agosto de 2011 | 16h01

Apesar do triunfo, o brasileiro oscilou na partida. No primeiro set, chegou a abrir 4/1 após obter uma quebra de serviço no quarto game. A quebra foi devolvida no sétimo game, mas Feijão reagiu imediatamente, obteve nova quebra e confirmou em seguida para fechar a parcial em 6/3.

Na segunda parcial, o brasileiro chegou a abrir 5/1, mas permitiu que Andujar vencesse três games seguidos. Depois, porém, confirmou o seu saque para fechar a parcial em 6/4 e a partida por 2 sets a 0.

Feijão passou pelo qualifying em Kitzbuhel e já igualou o seu melhor resultado em um torneio de nível ATP, obtido em 2010, quando chegou às semifinais do Torneio de Santiago. Agora, o tenista brasileiro vai encarar o holandês Robin Haase, que eliminou o italiano Andreas Seppi (6/4 e 6/2), em duelo que vale uma vaga na decisão.

Já o espanhol Albert Montanes derrotou o colombiano Santiago Giraldo (6/1 e 7/6) e também está nas semifinais do torneio austríaco. Seu adversário sairá do duelo entre o também espanhol Marcel Granollers e o argentino Juan Ignacio Chela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.