João Souza é eliminado no qualifying na Austrália

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, fracassou na tentativa de disputar, em Melbourne, o primeiro Grand Slam de sua carreira. Ele foi eliminado logo na estreia do qualifying do Aberto da Austrália em um jogo que teve apenas o seu terceiro set realizado nesta sexta-feira, já que ele havia sido paralisado anteriormente por falta de luz natural e depois teve a sua continuidade adiada, no dia seguinte, por causa da chuva.

AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 10h05

Cabeça de chave número 4 do torneio qualificatório, Souza não conseguiu confirmar o seu favoritismo ao perder para o italiano Flávio Cipolla, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1.

Agora, o italiano terá pela frente na segunda rodada do qualifying o alemão Matthias Bachinger. Quem vencer este duelo irá jogar contra o ganhador do confronto entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o checo Dusan Lojda. Esta partida foi adiada por causa da chuva que segue atrapalhando a definição da chave principal na Austrália.

Outro brasileiro que continua vivo na briga para jogar o Aberto da Austrália é Thiago Alves, que terá pela frente na segunda rodada do qualificatório o norte-americano Alex Bogomolov. O tenista dos Estados Unidos surpreendeu o suíço Marco Chiudinelli, cabeça de chave número 5 da disputa, ao vencer por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/1.

Já Tiago Fernandes, que foi campeão juvenil do Aberto da Austrália no ano passado, acabou derrotado logo em sua estreia no qualifying em 2011, em confronto realizado na última quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.