João Souza garante vaga na chave principal do US Open

Participação valoriza temporada em que paulista ingressou no top 100

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 20h21

NOVA YORK - O Brasil terá três tenistas na chave principal do US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam, que começa na segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. João Souza passou nesta sexta-feira pelo qualifying e se juntou a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, que já estavam previamente classificados.

Assim, João Souza, que é conhecido como Feijão, vai disputar o primeiro Grand Slam da sua carreira. Com 23 anos, ele ocupa atualmente o 90º lugar no ranking e entrou no qualifying do US Open como cabeça de chave número 1, confirmando o seu favoritismo nesta sexta-feira e garantindo a vaga na chave principal.

Para chegar lá, no entanto, João Souza precisou enfrentar uma rodada dupla nesta sexta-feira. Primeiro, ele venceu o italiano Gianluca Naso por 6/0 e 7/5, em jogo que foi adiado na quinta por causa da chuva em Nova York. Depois, ganhou do belga David Goffin também por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

Agora, João Souza espera sorteio para definir quem será o seu adversário de estreia no US Open. Mas os outros dois tenistas brasileiros previamente classificados já conhecem os rivais da primeira rodada. Thomaz Bellucci jogará contra o israelense Dudi Sela, enquanto Ricardo Mello enfrentará o francês Gilles Simon.

Enquanto João Souza conseguiu passar pelo qualifying do US Open, o também brasileiro Rogério Dutra da Silva não teve a mesma sorte. Em 112º lugar no ranking mundial, ele chegou à terceira e última rodada do classificatório, mas perdeu nesta sexta-feira para o ucraniano Sergei Bubka por 2 a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenFeijão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.