João Souza perde para Chela na decisão em Medellín

O tenista brasileiro João Souza ficou muito perto de seu primeiro título de um torneio challenger. Neste domingo, em Medellín, ele equilibrou o confronto com o argentino Juan Ignacio Chela, mas acabou derrotado em três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, após mais de duas horas em quadra.

AE, Agencia Estado

08 de novembro de 2009 | 19h41

Feijão, como é conhecido no circuito, teve uma boa semana no saibro colombiano. Ele superou tenistas considerados favoritos, como o compatriota Thiago Alves, o argentino Sebastian Decoud e o colombiano Carlos Salamanca, ídolo da torcida local.

Em sua primeira decisão de nível challenger, contudo, Souza não conseguiu acompanhar o ritmo de Chela, muito mais experiente e ex-número 15 do ranking mundial.

Apesar da derrota, o resultado não deixa de ser bom para o brasileiro, que vinha de seis eliminações consecutivas em estreias - ele caiu logo de cara em Cali, Buenos Aires, Montevidéu, Assunção, Santiago e São Paulo, sempre em torneios challenger. Com a final, Feijão deve subir no ranking, melhorando sua atual 183ª posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.