João Souza vence e avança às quartas na Romênia

O brasileiro João Souza, o Feijão, conseguiu nesta quinta-feira a classificação às quartas de final do Challenger de Constanta, na Romênia. Diante do tenista local Andrei Mlendea, apenas o número 456 do mundo, o paulista de Mogi das Cruzes venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A vitória desta quinta foi a segunda de Feijão pelo torneio romeno.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 18h49

Antes, o brasileiro já havia passado pelo polonês Grzegorz Panfil na estreia. Feijão, atualmente na 223.ª posição no ranking da ATP, terá pela frente nas quartas o checo Jaroslav Pospisil, 302.º do mundo. Pospisil vem embalado pela vitória sobre o italiano Marco Crugnola, cabeça de chave número 1 do challenger romeno, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Ainda nesta quinta-feira em Constanta, outro brasileiro acabou eliminado da competição. Rogério Dutra Silva, perdeu de virada para o austríaco Andreas Haider-Maurer, por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/3). Nas quartas, Haider-Maurer vai encarar o alemão Dieter Kindlmann, que eliminou o ucraniano Artem Smirnov.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.