João Souza vence italiano e vai à semifinal em Bogotá

João Souza vence italiano e vai à semifinal em Bogotá

O brasileiro João Souza, o Feijão, derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/1 e 6/1, nesta sexta-feira, e avançou à semifinal do Challenger de Bogotá.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2010 | 22h58

Feijão, que busca seu primeiro título em Challenger, deverá subir no ranking com a vitória desta sexta. Ele poderá ganhar até oito posições e aparecer em 145.º na lista que será divulgada pela ATP na próxima segunda.

Para alcançar a semifinal, o brasileiro apostou na força do seu saque. Acertou 14 aces e exibiu um aproveitamento de 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

Ele, porém, acabou mostrando certa irregularidade no fundamento, ao cometer nove duplas faltas. Lorenzi aproveitou os vacilos do brasileiro e impôs duas quebras de saque. Feijão faturou três quebras e fechou a partida em pouco mais de duas horas.

Na sequência do torneio, ele enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, que eliminou o equatoriano Giovanni Lapentti por 6/4 e 6/1. Ainda nesta sexta, o colombiano Alejandro Falla superou o mexicano Santiago González por 6/3 e 6/1 e também garantiu vaga na semifinal.

Ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o brasileiro Ricardo Mello e o colombiano Juan Sebastián Cabal. A partida entre os dois tenistas foi interrompida pela chuva no meio da tarde, e será concluída na manhã de sábado. Cabal venceu o primeiro set por 6/4, mas o brasileiro liderava a parcial seguinte por 5/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.