Divulgação/CBT
Divulgação/CBT

João Zwetsch é o novo capitão brasileiro na Copa Davis

Técnico de Thomaz Bellucci, de 41 anos, era assistente técnico do também gaúcho Francisco Costa

AE, Agencia Estado

11 Fevereiro 2010 | 18h04

O gaúcho João Zwetsch, de 41 anos, foi confirmado nesta quinta-feira como o novo capitão do Brasil na Copa Davis. Zwetsch, que era assistente técnico da equipe nos últimos anos, vai substituir o também gaúcho Francisco Costa, responsável pelo grupo desde 2007.

A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Tênis, através do presidente Jorge Lacera e do coordenador Emilio Sanchez Vicário. Zwetsch vem se destacando desde o ano passado como técnico de Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil.

"É uma honra muito grande. Fico orgulhoso por receber o convite para ocupar um posto de grande responsabilidade. Estou consciente da minha capacidade e espero contar com o apoio de todos, da CBT, dos jogadores e de seus treinadores, para levar o Brasil novamente ao Grupo Mundial da Copa Davis", declarou Zwetsch, ao assumir o novo cargo.

Zwetsch fará sua estreia como capitão no início de maio, nos dias 7, 8 e 9, na segunda rodada do Zonal Americano da Davis. O Brasil enfrentará o vencedor do confronto entre República Dominicana e Uruguai. Se os uruguaios avançaram na competição, o duelo será realizado no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.