Kai Forsterling/Efe
Kai Forsterling/Efe

'Joguei muito bem', diz Bellucci após vencer Mikhail Youzhny

Brasileiro estreia com vitória em Valência, na Espanha, ao bater o russo, número 27 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3

Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2014 | 17h37

Os discursos desanimados, cheios de lamentações, tão costumeiros ao longo da carreira de Thomaz Bellucci, deram lugar a palavras confiantes e animadas, reflexo da atual fase do brasileiro. O tenista número 1 do País estreou bem no Torneio de Valência nesta quarta-feira e passou pelo russo Mikhail Youzhny, número 27 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Prova da confiança que tomou conta de Bellucci nos últimos torneios foi a declaração após a vitória, na qual ele celebrou sua atuação. "Joguei muito bem hoje, principalmente no meu saque. Consegui encaixar bons primeiros saques nos momentos importantes e isso acabou fazendo a diferença", declarou.

O brasileiro admitiu que a reconquista da confiança foi fundamental para sua recuperação no circuito. "Sabia que era uma questão de tempo eu voltar a jogar bem de novo. Estou passando por um bom momento, resultado de tudo que passei anteriormente. Quero curtir a fase e avançar cada vez mais."

Na segunda rodada, Bellucci reencontrará o adversário que marcou o momento da virada para ele: Roberto Bautista Agut. Foi justamente diante do espanhol que o brasileiro conquistou grande vitória nos playoffs da Copa Davis, em setembro, que recolocou o Brasil na elite do tênis mundial.

Na ocasião, Bellucci venceu por 3 sets a 1. Pouco antes, no entanto, na estreia do US Open, o brasileiro caiu por 3 a 0 diante de Agut. "Será mais um jogo complicado. O Agut deve estar motivado por estar jogando em casa, mas venho jogando muito bem e terei minhas chances no jogo", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.