Chuck Burton/AP
Chuck Burton/AP

John Isner derrota Berdych e é bicampeão em Winston-Salem

Tenista norte-americano caprichou no saque para derrotar Tomas Berdych por 2 sets a 1

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 17h09

WINSTON-SALEM - John Isner sofreu para buscar o bicampeonato em Winston-Salem neste sábado. O tenista da casa salvou três match points e caprichou no saque para vencer de virada o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (11/09), após 2h26min de duelo.

Com a conquista, o tenista de 27 anos faturou seu segundo título do ano e o quinto da carreira. Também consolidou sua 10ª colocação no ranking e ganhou motivação extra para o US Open, Grand Slam a ser disputado diante de sua torcida, a partir de segunda-feira.

Para superar o número sete do mundo, Isner contou com seu poderoso saque. Foram 22 aces e 94% de aproveitamento nos pontos quando jogou com o primeiro serviço no segundo set, parcial que marcou a virada no jogo.

Com seu bom saque, o norte-americano freou o ritmo do rival, que vencera o set inicial com duas quebras de serviço, e se impôs em quadra. Berdych, porém, reagiu no terceiro e decisivo set e levou o duelo para o tie-break.

Melhor no início da disputa, o checo desperdiçou três match points antes de ver o adversário reagir nos pontos decisivos e fechar o jogo. O resultado confirmou o bom desempenho do americano nas quadras duras neste ano. Foram 23 vitórias e 8 derrotas neste piso em 2012.

No US Open, último Grand Slam da temporada, Berdych fará sua estreia contra o belga David Goffin, enquanto Isner terá pela frente o belga Xavier Malisse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.