Juan Ignacio Chela anuncia aposentadoria do tênis

O argentino Juan Ignacio Chela anunciou nesta segunda-feira que está se aposentando do tênis profissional. Aos 33 anos, o agora ex-tenista abandona a carreira como o quarto maior vencedor de seu país no circuito da ATP, com 326 triunfos, atrás somente de Guillermo Villas, David Nalbandian e José Luis Clerc, nesta ordem.

AE, Agência Estado

03 de dezembro de 2012 | 14h17

Em 14 anos como profissional, Chela faturou seis títulos individuais, além de três de duplas, ao longo da carreira, mas já vinha indicando que pensava em se aposentar. "Depois de muitos anos chegou o momento de passar a outra etapa da minha vida. Me retiro do tênis profissional", escreveu em sua página no Twitter.

Chela estava na 176.ª colocação do ranking da ATP, mas chegou a figurar em 15.º em 2004, sua melhor posição. Em torneios de Grand Slam, seus melhores resultados foram três quartas de final: em Roland Garros, nos anos de 2004 e 2011, e no US Open, em 2007.

Mesmo sem confirmar o fim da carreira, o argentino já vinha indicando que ia parar. Ele inclusive não aparecia entre os inscritos para o Torneio de Buenos Aires, que acontecerá entre 16 e 24 de fevereiro do ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisJuan Ignacio Chelaaposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.