Júlio Silva perde para uruguaio na estreia no US Open

O brasileiro Júlio Silva foi derrotado na sua partida de estreia na chave principal do US Open. Nesta terça-feira, o número 228 do mundo apresentou pouco resistência e foi derrotado pelo uruguaio Pablo Cuevas, 88º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/0), 6/1 e 6/2, em 1 hora e 43 minutos.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2010 | 14h55

Para disputar a chave principal, Júlio Silva obteve três vitórias no qualifying. Porém, não conseguiu manter o ritmo após uma primeira parcial equilibrada. No set inicial, cada tenista conseguiu duas quebras de serviço e o uruguaio triunfou no tie-break.

Em vantagem, Cuevas contou com o seu potente saque para dominar os sets seguintes. Ele terminou a partida com 13 aces e obteve quatro quebras de serviço nas duas últimas parciais para vencê-las por 6/1 e 6/2, garantindo a sua passagem para a segunda rodada do US Open.

Com a eliminação de Júlio Silva, o Brasil tem dois representantes na segunda rodada da chave masculina de Roland Garros. Thomaz Bellucci vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson e Ricardo Mello medirá forças com o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Também nesta terça-feira, o espanhol Feliciano López avançou à segunda rodada com uma vitória por 3 sets a 0, com um triplo 6/4, sobre o colombiano Santiago Giraldo. Já o letão Ernests Gulbis foi surpreendido e derrotado na sua estreia pelo francês Jereme Chardy também por 3 a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/1) e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenJúlio SilvaPablo Cuevas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.