Júlio Silva se garante nas semifinais em Buenos Aires

O brasileiro Júlio Silva conseguiu nesta sexta-feira se classificar para as semifinais do Torneio Challenger de Buenos Aires. Ele derrotou o espanhol Santiago Ventura, cabeça de chave número 5 e número 113 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 43 minutos.

AE, Agencia Estado

02 de outubro de 2009 | 17h51

"Foi uma partida estranha, consegui focar e me aproveitar do cansaço do Ventura. Mas estou satisfeito com o resultado", explicou Júlio Silva, que obteve cinco aces e seis quebras de saque no confronto.

Com a vitória desta sexta, o brasileiro deve aparecer pela primeira vez no top 150 do ranking da ATP. Atual número 158 do mundo, Júlio Silva vai superar seu melhor ranking - em novembro de 2005, ele chegou à 155.ª posição. "É um momento muito especial. Estou jogando bem, apesar de achar que tenho muito a melhorar ainda, mas esse é o caminho", analisou.

Na semifinal do Challenger de Buenos Aires, Júlio Silva irá enfrentar o argentino Horacio Zeballos, principal favorito ao título e 73.º colocado no ranking da ATP. Nas quartas de final, Zeballos superou seu compatriota Brian Dabul por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/5 (7/5).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.