Júlio Silva vence estreia e vai às oitavas em Blumenau

Júlio Silva vence estreia e vai às oitavas em Blumenau

Melhor brasileiro ranqueado a estrear nesta segunda-feira, Júlio Silva começou o Challenger de Blumenau com uma vitória tranquila. Número 6 do Brasil e 154 do mundo, o tenista de Jundiaí venceu o compatriota Tiago Lopes por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Com isso, o sexto cabeça de chave do torneio avançou às oitavas de final.

AE, Agência Estado

12 de abril de 2010 | 22h51

Na próxima fase da competição disputada no saibro catarinense, Silva terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene, número 298 do ranking mundial. Na estreia, Bedene eliminou o brasileiro Bruno Wolkmann por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Além de Silva, Rodrigo Guidolim foi o outro brasileiro a vencer. Diante do compatriota Guilherme Clezar, ele ganhou por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas oitavas, Guidolim deve ter dificuldades, já que encara o vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Massu, primeiro favorito, e o espanhol Carlos Poch-Gradin.

Já Leonardo Kirche e André Ghem foram eliminados logo de cara. Kirche perdeu para o alemão Bastian Knittel por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, enquanto Ghem caiu para o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Em Blumenau, os principais favoritos estreiam nesta terça-feira. Além de Massu, os brasileiros Ricardo Mello, Marcos Daniel e Thiago Alves também entrarão em quadra pela primeira vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.