J Pat Carter/AP
J Pat Carter/AP

Justine Henin estreia com vitória no Torneio de Miami

Ex-número 1 do mundo, a belga superou a norte-americana Jill Craybas por 2 sets a 0, com duplo 6/2

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 18h14

A belga Justine Henin estreou com vitória nesta quarta-feira, no Torneio de Miami. A ex-número 1 do mundo superou a americana Jill Craybas por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Na segunda rodada, Henin terá pela frente a russa Elena Dementieva, cabeça de chave número cinco.

Atual número 33 do ranking, Henin teve tranquilidade para vencer nesta quarta, apesar de mostrar certa irregularidade no segundo set. Na parcial inicial, ela obteve três quebras e perdeu o saque por uma vez.

No set seguinte, chegou a ter o serviço ameaçado por seis vezes, mas conseguiu salvar todos os break points e impôs outras duas quebras à rival. No game final, apresentou nervosismo no saque, mas conseguiu fechar o jogo, após 1h10min.

Também pela primeira rodada, a francesa Alize Cornet passou pela suíça Stefanie Voegele por 2 sets a 1, de virada, com direito a um "pneu": 6/3, 0/6 e 6/2. Cornet será a adversária de estreia da italiana Francesca Schiavone.

Já a suíça Patty Schnyder não decepcionou na rodada de abertura de superou a eslovena Katarina Srebotnik por 2 a 1, parciais de 6/2, 6/7 (3/7) e 6/1. A russa Anna Chakvetadze levou uma virada da japonesa Kimiko Date Krumm, por 2 a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/4.

Ainda nesta quarta, a espanhola Carla Suárez Navarro superou a russa Anastasia Pivovarova por 6/1 e 7/6 (7/3). A italiana Sara Errani teve facilidade para despachar a alemã Tatjana Malek por 6/1 e 6/0. Já a búlgara Tsvetana Pironkova passou pela inglesa Heather Watson (6/4 e 6/2), e terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo.

A sueca Sofia Arvidsson bateu a italiana Alberta Brianti por 6/2 e 6/4, enquanto a austríaca Tamira Paszek eliminou a britânica Anne Keothavong por 6/4 e 6/2. Melinda Czink, da Hungria, venceu Arantxa Rus, da Holanda por 3/6, 6/1 e 7/6 (8/6). E a francesa Pauline Parmentier ganhou da austríaca Sybille Bammer por 6/3, 3/6 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MiamiJustine Henin

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.