Karlovic e Verdasco avançam e se enfrentam nas oitavas

O croata Ivo Karlovic e o espanhol Fernando Verdasco venceram suas partidas nesta sexta-feira e agendaram duelo nas oitavas de final de Wimbledon. Os dois tiveram dificuldades, mas conseguiram avançar sobretudo graças ao bom desempenho no saque.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 14h06

Karlovic, de 2,08 metros, confirmou a fama de melhor sacador do circuito e disparou 46 aces para vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (5/7), 7/5 e 7/6 (7/5).

O gigante não deu nenhuma chance para que o adversário quebrasse seu serviço em toda a partida, e ganhou 90% dos pontos que disputou com o primeiro saque. Tsonga vez 26 aces e venceu 87% das bolas com o primeiro serviço, mas nem assim conseguiu parar o croata, que aproveitou uma das duas chances de quebra que teve.

Sem os mesmos números impressionantes, o espanhol Fernando Verdasco também conseguiu uma vaga nas oitavas graças ao saque. Com 16 aces e 82% dos pontos conquistados com o primeiro serviço, ele superou o compatriota Albert Montanes por 3 a 1, de virada, com 4/6, 6/1, 6/4 e 7/6 (7/2).

Karlovic e Verdasco já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do croata - a última delas na final do ATP de Nottingham de 2008, disputada na grama. O vencedor do confronto enfrentará quem sair do duelo entre Roger Federer e Robin Soderling.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.