Koen Suyk/ EFE
Koen Suyk/ EFE

Karlovic supera 12 mil aces na carreira, mas perde para Müller em final na Holanda

Croata é superado pelo tenista de Luxemburgo por 2 sets a 0

Estadao Conteudo

18 de junho de 2017 | 16h22

O croata Ivo Karlovic superou neste domingo a incrível marca de 12 mil aces na carreira. Mas os 19 saques perfeitos que acertou na final do Torneio de Hertogenbosch não foram suficiente para lhe garantir o título. Gilles Müller, de Luxemburgo, faturou o troféu ao vencer a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4).

Numa final sem quebras de serviço, Müller cravou 22 aces e se saiu melhor na disputa dos pontos decisivos dos dois tie-breaks. O veterano de 34 anos superou o rival de 38 após 1h32min de confronto.

Com o resultado, o tenista de Luxemburgo dá sequência à melhor temporada de sua carreira. O título na grama de Hertogenbosch é o segundo de Müller no circuito profissional, sendo que o primeiro também foi obtido neste ano, em Sydney. Ele foi ainda vice-campeão em Estoril, em Portugal.

Como prêmio de consolação, Karlovic deixa Hertogenbosch com a marca de 12.003 aces na carreira, recorde absoluto no circuito. Ele chegou a este número ao dispara 64 saques sem resposta nesta edição da competição alemã, de nível ATP 250.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.