Karlovic surpreende Djokovic e avança à semifinal em Doha

Sérvio líder do ranking mundial acabou eliminado nas quartas de final. Croata vai enfrentar David Ferrer na próxima fase do torneio

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2015 | 14h57

A temporada de 2015 não começou boa para o líder do ranking mundial, Novak Djokovic. O sérvio foi surpreendido nesta quinta-feira e acabou eliminado logo nas quartas de final de sua primeira competição do ano. Melhor para o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave número 7, que venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (8/6) e 6/4, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Doha, no Catar.

A partida foi uma batalha de 2h15min, mas diante de um adversário praticamente perfeito no serviço, Djokovic não encontrou alternativas para vencer. O sérvio até disparou 11, aces, mas Karlovic foi ainda melhor, conseguiu 21 e não cedeu sequer uma oportunidade de quebra para o sérvio.

Com ambos os tenistas em dias inspirados no serviço, o jogo se arrastou desde o início. No primeiro set, Karlovic teve uma oportunidade de quebra, não aproveitou, e acabou sendo derrotado no tie-break. Na segunda parcial, o croata de 35 anos devolveu o resultado. Até que no set de desempate, finalmente aconteceu a primeira quebra da partida e ele arrancou para a surpreendente vitória.

O resultado ainda confirmou Karlovic como uma verdadeira pedra no sapato de Djokovic. Esta foi a terceira vez que eles se enfrentaram e agora o número 27 do ranking mundial leva vantagem, com duas vitórias.

Karlovic já sabe quem enfrentará na semifinal em Doha. Será o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 4, que garantiu classificação também nesta quinta ao vencer o alemão Dustin Brown com tranquilidade por 2 sets a 1, com duplo 6/2. A outra semifinal será disputada entre os vencedores dos confrontos Richard Gasquet x Tomas Berdych e Andreas Seppi x Ivan Dodig.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.